Halo (canção de Lumix feat Pia Maria) - definitie. Wat is Halo (canção de Lumix feat Pia Maria)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Halo (canção de Lumix feat Pia Maria) - definitie

SINGLE DE BEYONCÉ DE 2009
Halo (canção); Halo (canção de Beyoncé Knowles)
  • Beyoncé interpretando "Halo" durante a [[I Am... Tour]] em [[Londres]].
  • Capturas em ecrã de três momentos do vídeo musical de "Helo". Nas duas imagens acima, Beyoncé aparece com o ator [[Michael Ealy]]. O último quadro mostra uma mudança na história do clipe, a cantora sendo apresentada em uma cena subaquática.

Halo (canção de Lumix feat. Pia Maria)         
SINGLE DE LUMIX DE 2022
"Halo" (em português: Olá) é a canção que representou a Áustria no Festival Eurovisão da Canção 2022 que teve lugar em Turim. A canção foi selecionada através de uma seleção interna.
Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança         
  • Avenida da Liberdade]], em [[Lisboa]], onde nasceu Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança (actualmente instalações da EPAL).
  • Casa Real de Bragança-Saxe-Coburgo-Gota]].
  • A Igreja de San Fermin de los Navarros (estilo neo-mudejar), em [[Madrid]], [[Espanha]], onde foi baptizada Maria Pia de Bragança.
  • Capa do disco com os discursos de Maria Pia de Bragança
  • Maria Pia de Bragança num dos seus discursos públicos aos portugueses
  • D. Carlos I]] com os seus filhos.
FILHA BASTARDA DO REI D. CARLOS I DE PORTUGAL
Rosario Poidimani; Rosário Poidimani; Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha Bragança; Hilda de Toledano; Maria Pia de Bragança; Maria Pia Bilbao; Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gota Bragança; Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança; D. Maria Pia de Bragança; Maria Pia, Duquesa de Bragança; Maria III de Portugal
|cidade_natal = Coração de Jesus, Lisboa, 20pxReino de Portugal
Casa Pia         
  • Edifício da antiga Real Casa Pia do Porto.
  • O aluno Raul d' Assumpção, do curso de sargentos da Casa Pia de Lisboa, prepara-se para montar uma bicicleta (1907).
ESCOLA EM LISBOA
Casa Pia de Lisboa; Real Casa Pia de Lisboa; Real Casa Pia
A Casa Pia MHC • MHIP • MB — formalmente Casa Pia de Lisboa, I. P.

Wikipedia

Halo (canção de Beyoncé)

"Halo" é uma canção da artista musical americana Beyoncé, contida em seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce (2008). Foi composta e produzida pela própria juntamente com Ryan Tedder, com auxílio de E. Kidd Bogart na composição. Enquanto se recuperava de uma cirurgia após um acidente que sofreu durante a turnê com sua banda OneRepublic, Tedder decidiu escrever uma canção com Bogart, tendo como principal inspiração "Shelter", do cantor Ray LaMontagne. Eles conceberam a faixa em três horas e especialmente para Beyoncé, embora o jurado e executivo musical inglês Simon Cowell tenha declarado que a obra teria sido destinada à cantora Leona Lewis, que não a gravou em função de sua agenda. O número foi incluído no disco I Am... de I Am... Sasha Fierce, para representar a pessoa que Beyoncé é "debaixo de toda a maquiagem, atrás das luzes e de todo o emocionante drama de uma estrela".

A canção foi enviada para as rádios mainstream em 20 de janeiro de 2009, através da Columbia Records, servindo como o quarto single do disco em conjunto com "Diva", representando o conceito central do álbum de personalidades contraditórias de Beyoncé. Mais tarde, foi disponibilizada para download digital em diversos países, e editada como um extended play (EP) e como um pacote de remixes a partir da original. Gravada em 2008 nos estúdios Germano Studios e Roc the Mic Studios, em Nova Iorque, e Mansfield Studios em Los Angeles, Califórnia, "Halo" é uma balada pop contemporânea de ritmo lento com influências gospel, R&B e soul que incorpora o trabalho de instrumentos de cordas e de percussão, piano, bateria e sintetizadores em sua instrumentação. Liricamente, descreve um amor sublime e abrangente da protagonista por seu parceiro.

A obra recebeu análises positivas de críticos musicais, que elogiaram a entrega vocal da artista e a compararam com "Bleeding Love", de Lewis. Consequentemente, foi incluída em listas contendo as melhores canções de 2009 e indicada a dois Grammy Awards, vencendo o de Melhor Performance Vocal Pop Feminina. No entanto, uma controvérsia foi criada pela cantora Kelly Clarkson, que acusou Tedder de reusar o arranjo instrumental de "Halo" em "Already Gone", canção de seu álbum All I Ever Wanted (2009) produzida por ele. Comercialmente, a canção obteve um desempenho positivo, atingindo as dez melhores colocações em uma série de países como Alemanha, Austrália, Canadá, França, Nova Zelândia, Reino Unido e Suíça. Nos Estados Unidos, obteve o quinto posto da Billboard Hot 100, além dos primeiro e segundo lugares na Hot Dance Club Songs e Mainstream Top 40, respectivamente. Além disso, a obra liderou as tabelas da Noruega, da Eslováquia e do Brasil, onde foi a mais tocada de 2009 nas rádios e a mais bem sucedida em vendas digitais.

O vídeo musical correspondente foi dirigido por Philip Andelman e lançado em 23 de dezembro de 2008 na loja virtual iTunes Store. A trama conta com a participação do ator Michael Ealy e retrata o relacionamento harmonioso e romântico entre os personagens de Ealy e Beyoncé. Os críticos elogiaram a produção, enfatizando o olhar da cantora no decorrer da gravação. Uma segunda vertente da obra foi lançada em maio de 2010 e mostra Michael fugindo de policiais por uma floresta, à noite, até que é atacado por cães e morto. Beyoncé apresentou "Halo" nos NAACP Image Awards de 2009 e a incluiu como a última faixa do repertório de todas as suas turnês e concertos residenciais desde seu lançamento, alterando a letra da canção em duas apresentações ao vivo, em homenagem ao cantor Michael Jackson após a sua morte e em um tributo feito às vítimas do Sismo do Haiti de 2010. O número foi regravado por vários artistas, constando também na trilha sonora da telenovela brasileira Caminho das Índias (2009).